"Pink money" é o termo utilizado para descrever o poder de compra da comunidade gay, cujos integrantes muitas vezes consomem em benefício próprio. O nicho movimenta bilhões de dólares no mundo inteiro. Os gays gastam, pelo menos, 30% mais que os heterossexuais e formam um público bem exigente.
Baseado nos números oficiais do IBGE, o público LGBT que se assumiu para as pesquisas do Censo 2011 é de, no mínimo, 18 milhões de brasileiros, isso sem contar os muitos que se mantiveram incógnitos no último recenseamento. De olho na mina de ouro e seguindo a tendência de compras pela internet, alguns empresários estão investindo para atrair consumidores desse grupo, é o caso dos sites www.gothanforman.com.br que aposta no público gay masculino, e do www.comprey.com.br, um site de compras coletivas que agrupa ofertas de produtos e serviços na área de turismo, lazer, cultura, moda, artigos de luxo e diversão, tudo voltado para este perfil de cliente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário