quarta-feira, 27 de julho de 2011

Curta Metragem "El Primo"

Esta curta conta a encantadora história de um jovem "Marcos", que faz uma visita à casa de seu primo mais velho Luis. Com a casa vazia, os jovens fumam um baseado e depois saem pela noite da cidade. Luis tem a intenção de corromper sexualmente seu jovem parente e armas surpresas.


El Primo - Cortometraje - Tematica Gay por powerwoofer2007

domingo, 24 de julho de 2011

Taylor Lautner vira sucesso no mundo gay!

O ator Taylor Daniel Lautner, mais conhecido por suas atuações como Jacob Black nos filmes Crepúsculo, em 2008, Lua Nova, em 2009 e Eclipse, em 2010 e Amanhecer, a ser lançada ainda 2011, criou polêmica ao ser o parceiro de um beijo na boca do companheiro de filmagem, Robert Pattison, durante o MTV Awards. Tal atitude serviu para divulgar o ator como símbolo sexual nos sites gays, uma febre com direito a foto do ator totalmente nu e o pênis ereto.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

"O Despertar de Maximo Oliveros" de Auraeus Solito

Um filme de baixo orçamento e com um roteiro polêmico, que a princípio poderia causar grandes controvérsias, foi desenvolvido de uma maneira tão leve que conquistou jurados e público. O filme participou de importantes festivais do mundo, levou prêmio em Berlin e Montreal. Estou falando do "Despertar de Maximo Oliveros" que conta a história de uma criança que vive em uma favela de Manila e desenvolve uma paixão por um jovem oficial de 25 anos. Acredito que a única maneira de assisti-lo seria baixando pela internet.

Trailer:

CN9 by Andy & Lana Wachowski


Os irmãos e cienastas Andy e Lana Wachowski (Matrix, Speed Racer) estão em pre-produção de um ousado filme que contará uma história de amor entre um jovem soldado americano, servindo no Iraque, e um iraquiano. O título do filme será CN9 e terá como base o realismo documental.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

James Franco filma a biografia de Sal Mineo



James Franco filmou a biografia de Sal Mineo e o filme está dispon[ivel no circuito alternativo de DVDs.

Filho de um casal de imigrantes italianos do Bronx, Nova York, Salvatore Mineo Jr foi um famoso ator gay da década de 50 que desde criança esteve em conflito com sua sexualidade.

Participou do elenco do filme "Juventude Transviada", quando, durante as filmagens, esteve apaixonado pelo colega James Dean, quem apresentava um perfil que seguia a linha de preferência do rapaz: rapazes loiros. Chegou a ser indicado duas vezes ao Oscar, a primeira vez por "Juventude Transviada" e depois por "Exodus". Ganhou o Globo de Ouro pelo último.

Nas décadas de 60 e 70 passou a fazer algumas participações em filmes de TV, a estrelar e dirigir peças. “Fortune and Men’s eyes”, cujo tema homossexual chegou a fazer sucesso em Nova York e Los Angeles, foi uma delas.

Em 13 de fevereiro de 1976 um vizinho ouviu um grito no meio da noite: “Por favor, me ajudem, estou morrendo!”. Ele desceu as escadas para socorrê-lo, mas já era tarde demais. Aos 37 anos o ator revelado em "Juventude Transviada", com o personagem Platô, estava morto. Ele foi assassinado a facadas por um entregador de pizzas.

Assista ao trailer abaixo!

Sal Mineo Video

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Arte Homoafetiva


Esta e mais outras belas fotos estão em exposição no Gorilla Café.
Cidade: São Paulo
Endereço:  Gorilla Café | Rua Melo Alves, 74 - Jardins
Fim: 31/07/2011
Preço: Gratuito
E-mail:  galeriamezanino@gmail.com
Telefone: (11) 3436-6306
Site: www.galeriamezanino.com

terça-feira, 12 de julho de 2011

São Paulo tem lei contra homofobia, exerça sua cidadania!

Foto meramente ilustrativa


Qualquer um que se sentir ofendido e vítima de homofobia em lugar público, ambiente de trabalho, na hora de alugar ou comprar um imóvel, pode apresentar denúncia à Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania. O Estado de São Paulo tem lei que visa coibir a homofobia em lugares públicos. Os infratores estão sujeitos a pena que se resume em multa de 1000 a 3000 unidades fiscais do Estado de São Paulo  (R$17.450 a  R$52.350 em valores de 2011), suspenção ou cassação da licença de funcionamento estadual no caso de estabelecimento comercial.

Veja o decreto lei (sancionado por Geraldo Alckmin) na íntegra:

"Categoria: Direitos Humanos e Cidadania

Termos Descritores:
DIREITOS DO CIDADÃO;
Dispõe sobre as penalidades a serem aplicadas à prática de discriminação em razão de orientação sexual e dá outras providências.
O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei:
Artigo 1º - Será punida, nos termos desta lei, toda manifestação atentatória ou discriminatória praticada contra cidadão homossexual, bissexual ou transgênero.
Artigo 2º - Consideram-se atos atentatórios e discriminatórios dos direitos individuais e coletivos dos cidadãos homossexuais, bissexuais ou transgêneros, para os efeitos desta lei:
I - praticar qualquer tipo de ação violenta, constrangedora, intimidatória ou vexatória, de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica;
II - proibir o ingresso ou permanência em qualquer ambiente ou estabelecimento público ou privado, aberto ao público;
III - praticar atendimento selecionado que não esteja devidamente determinado em lei;
IV - preterir, sobretaxar ou impedir a hospedagem em hotéis, motéis, pensões ou similares;
V - preterir, sobretaxar ou impedir a locação, compra, aquisição, arrendamento ou empréstimo de bens móveis ou imóveis de qualquer finalidade;
VI - praticar o empregador, ou seu preposto, atos de demissão direta ou indireta, em função da orientação sexual do empregado;
VII - inibir ou proibir a admissão ou o acesso profissional em qualquer estabelecimento público ou privado em função da orientação sexual do profissional;
VIII - proibir a livre expressão e manifestação de afetividade, sendo estas expressões e manifestações permitidas aos demais cidadãos.
Artigo 3º - São passíveis de punição o cidadão, inclusive os detentores de função pública, civil ou militar, e toda organização social ou empresa, com ou sem fins lucrativos, de caráter privado ou público, instaladas neste Estado, que intentarem contra o que dispõe esta lei.
Artigo 4º - A prática dos atos discriminatórios a que se refere esta lei será apurada em processo administrativo, que terá início mediante:
I - reclamação do ofendido;
II - ato ou ofício de autoridade competente;
III - comunicado de organizações não-governamentais de defesa da cidadania e direitos humanos.
Artigo 5º - O cidadão homossexual, bissexual ou transgênero que for vítima dos atos discriminatórios poderá apresentar sua denúncia pessoalmente ou por carta, telegrama, telex, via Internet ou fac-símile ao órgão estadual competente e/ou a organizações não-governamentais de defesa da cidadania e direitos humanos.
§ 1º - A denúncia deverá ser fundamentada por meio da descrição do fato ou ato discriminatório, seguida da identificação de quem faz a denúncia, garantindo-se, na forma da lei, o sigilo do denunciante.
§ 2º - Recebida a denúncia, competirá à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania promover a instauração do processo administrativo devido para apuração e imposição das penalidades cabíveis.
Artigo 6º - As penalidades aplicáveis aos que praticarem atos de discriminação ou qualquer outro ato atentatório aos direitos e garantias fundamentais da pessoa humana serão as seguintes:
I - advertência;
II - multa de 1000 (um mil) UFESPs - Unidades Fiscais do Estado de São Paulo;
III - multa de 3000 (três mil) UFESPs - Unidades Fiscais do Estado de São Paulo, em caso de reincidência;
IV - suspensão da licença estadual para funcionamento por 30 (trinta) dias;
V - cassação da licença estadual para funcionamento.
§ 1º - As penas mencionadas nos incisos II a V deste artigo não se aplicam aos órgãos e empresas públicas, cujos responsáveis serão punidos na forma do Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado - Lei nº 10.261, de 28 de outubro de 1968.
§ 2º - Os valores das multas poderão ser elevados em at 10 (dez) vezes quando for verificado que, em razão do porte do estabelecimento, resultarão inócuas.
§ 3º - Quando for imposta a pena prevista no inciso V supra, deverá ser comunicada a autoridade responsável pela emissão da licença, que providenciará a sua cassação, comunicando-se, igualmente, a autoridade municipal para eventuais providências no âmbito de sua competência.
Artigo 7º - Aos servidores públicos que, no exercício de suas funções e/ou em repartição pública, por ação ou omissão, deixarem de cumprir os dispositivos da presente lei, serão aplicadas as penalidades cabíveis nos termos do Estatuto dos Funcionários Públicos.
Artigo 8º - O Poder Público disponibilizará cópias desta lei para que sejam afixadas nos estabelecimentos e em locais de fácil leitura pelo público em geral.
Artigo 9º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
Palácio dos Bandeirantes, 5 de novembro de 2001
GERALDO ALCKMIN
Edson Luiz Vismona
Secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania
João Caramez
Secretário-Chefe da Casa Civil
Antonio Angarita
Secretário do Governo e Gestão Estratégica
Publicada na Assessoria Técnico-Legislativa, aos 5 de novembro de 2001"

sábado, 9 de julho de 2011

Conselho Nacional de Cineclubes no combate à homofobia

O Conselho Nacional de Cineclubes (CNC) lançou uma ação de combate à homofobia, resultado de uma parceria com o festival cearense For Rainbow – Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual, que chega em 2011 à sua 5ª edição. Os 110 cineblubes que participam da itinerância do For Rainbow foram selecionados através de chamada pública e receberão uma maleta artesanal com o “kit For Rainbow”, contendo um DVD com filmes de curta e média-metragem nacionais, um catálogo, um CD com produtos gráficos para reprodução e textos de interesse da questão LGBT, um cartaz, produtos artesanais com motivos LGBT e camiseta para sorteio ao público das sessões itinerantes. Segundo Carolinne Vieira, diretora adjunta de acervo e difusão do CNC, a inciativa tem o objetivo de promover o debate sobre a diversidade sexual e combater a homofobia, além de aumentar o acervo dos cineclubes com filmes sobre este tema. Segundo Carolinne, o CNC tem intenção de traçar estratégias parecidas com outros festivais.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Vigilância em Damasco Aumenta os Riscos para os Gays Sírios

Há meses acontece uma onda de protesto pedindo a democracia e o fim do governo de Bashar Al-Assad, na Síria. É importante ressaltar que o regime sírio não permite a entrada de jornalistas estrangeiros para cobrir o violento contra-ataque aos civis. Notícias do massacre chegam de relatos por meio da internet, enviados por manifestantes no país.

O regime de Assad, absurdamente, tem o apoio da Guarda Revolucionária do Irã, que também tem fornecido equipamentos e apoio ao regime sírio na repressão aos protestos. A Cidade de Damasco se encontra sob a vigilância constante das forças do governo. Tais forças estão aproveitando o ensejo e reforçaram a repressão a homossexuais através de ameaças, prisões, há até denúncias (não oficiais) de matança de gays e lésbicas. Os policiais usam do artifício de acusar os homossexuais de manifestantes, mesmo sem provas, para agir livremente.

Para piorar a situação dos gays no país, agentes de segurança estão espalhados por toda a cidade e trabalham sem respaldo da lei, reprimindo e ameaçando expor a orientação sexual de gays e Lésbicas se estes não cooperarem na delação de possíveis manifestantes. Em recente batida à jovens que esperavam ônibus à noite, foi relatado que os policias conferiram telefones em busca de vídeos ou fotos comprometedoras que os incriminassem.

A Beleza do Beijo Gay, Banido do SBT

"Foto meramente ilustrativa"

Fonte: UOL
Após realizar pesquisa de satisfação com o público, o SBT desiste de transmitir cena de beijo gay entre homens na novela “Amor e Revolução”. O episódio estava previsto para ir ao ar no dia 7 de julho, mas o canal recuou e os personagens Jeová (Lui Mendes) e Chico (Carlos Artur Thiré) não protagonizarão o primeiro beijo entre homens da televisão brasileira.

Segundo o SBT, foi realizada uma pesquisa entre os telespectadores brasileiros para avaliar o desempenho da novela “Amor e Revolução”. O resultado mostrou que o público fica insatisfeito com cenas que transmitam violência em exagero ou mesmo beijo gay explícito.

Em 12 de maio, a novela transmitiu um beijo entre duas mulheres protagonizadas por Gisele Tigre (Marina) e Luciana Vendramini (Marcela). O beijo entre elas foi comentado por muitos e considerado um marco na história da teledramaturgia brasileira.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Nicole Kidman no longa sobre transexualidade

Reuters

Nicole Kidman no longa "The Danish Girl" (a garota dinamarquesa, em tradução literal), baseada na história real das artistas dinamarquesas Einar e Greta Wegener. No filme, Nicole vive a primeira transexual pós-operada do mundo, e será casada com a personagem vivida por Charlize Theron.

O casamento das duas toma um rumo inesperado após Einar (Kidman) posar como uma modelo feminina para Greta (Theron). Quando seus retratos se tornam incrivelmente populares em Copenhagem na década de 1920, Greta convence seu marido a adotar a aparência feminina. O que começa como um jogo inofensivo acaba levando Einer a uma transformação que, em 1931, chocou o mundo e ameaçou seu amor. Direção de Anand Tucker (de "Shopgirl"). Adaptação de Lucinda Coxon do best-seller de David Ebershoff.

Campanha: Vai tomar no cu, Myrian Rios

Escultura pornô com Bolsonaro vira patrimônio de fundação gay em NY


Fonte: Revista "A Capa"

Mais um ponto a favor da arte e contra a imbecilidade de certos políticos. A escultura "Bolsonaros Sex Party", criada pelo artista plástico brasileiro Fernando Carpaneda, acaba de ser adquirida pela The Leslie Lohman Gay Art Foundation. A obra passa a integrar o acervo permanente da fundação. Carpaneda, além de artista plástico, é escritor e também autor do livro "Anjo de Butes".

"Acho que, da mesma forma que o Jair Bolsonaro tem direito garantido e imunidade parlamentar para ir à televisão brasileira falar mal de gays e negros, eu, como brasileiro, também tenho o direito de me expressar em público sobre o Jair Bolsonaro", disse Carpaneda recentemente.

"Quero que ele se sinta constrangido ao ser visto retratado praticando sexo oral e anal. Assim, sentirá na pele o que é ter sua intimidade transformada em alvo de piada".

A obra mostra exatamente uma orgia, com uma representação de Jair Bolsonaro em meio à suruba. A escultura também aproveita para criticar as campanhas homofóbicas que surgem no mundo, como a "God Hates Fags" (Deus Odeia as Bichas).

Agora, a "Bolsonaros Sex Party" ficará exposta ao lado de obras de mestres da arte moderna e gay, como Andy Warhol, Keith Haring e Robert Mapplethorpe. Com isso, Bolsonaro conseguiu justamente aquilo que ele não queria: ficará para sempre associado à questão gay, e nos EUA - fora do Brasil.

"Seja viado, seja herói!", brada Carpaneda, citando a famosa frase "Seja marginal, seja herói", criada pelo artista brasileiro Hélio Oiticica (1937-1980) nos anos 60.

Vídeo de combate à homofobia, um trabalho para o Curso Prático de Redes Sociais do IGEC

terça-feira, 5 de julho de 2011

Curta Metragem "Túnel Russo"

Sinopse:
Filme sobre o abuso de poder por parte da polícia. Um casal gay é detido na rua por estarem se beijando e são submetidos a vários abusos e ofensas culminando em tragédia. Sob o ponto de vista de um jovem de dezoito anos e seu namorado mais velho, uma série de acontecimentos surreais, ao estilo Laranja Mecânica, os coloca em situações tragi-cômicas.


Ficha Técnica:
Direção: Mau Couti
Tipo: Ficção
Formato: Vídeo (DV)
Ano Produção: 2008
Origem: Brasil (RJ)
Cor / PB: cor
Duração: 19 min
Assista ao filme:


Tunel Russo by Mau Couti from Mau Hábito Filmes on Vimeo.

1º Concurso de Fotografia "Diversidade Sexual na Cidade de São Paulo"

Fonte:  Site GAY 1 São Paulo

A Prefeitura do Município de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Participação e Parceria, por intermédio da Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual, lança o I Concurso de Fotografia "Diversidade Sexual na Cidade de São Paulo".

A ideia é prestigiar fotógrafos amadores ou profissionais por meio de fotografias inspiradas no tema Diversidade Sexual na cidade de São Paulo. As imagens podem retratar situações, espaços, pessoas e eventos.

Para o Coordenador de Assuntos de Diversidade Sexual, Franco Reinaudo, o concurso promoverá também a possibilidade de olhar São Paulo por uma perspectiva diferente. "É a oportunidade de ver a cidade pela lente da diversidade sexual"

As inscrições iniciam no dia 01 de julho e encerram dia 16 de agosto. Os interessados devem enviar os trabalhos para a Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual da Secretaria Municipal de Participação e Parceria.

Serão aceitas somente fotografias digitais. As três melhores fotos, escolhidas pela comissão julgadora, serão premiadas.

Mais Informações: cads@prefeitura.sp.gov.br
Telefone: (11)3113-9749

Serviço
I Concurso de Fotografia "Diversidade Sexual na Cidade de São Paulo"
Secretaria Municipal de Participação e Parceria
Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual
Rua Libero Badaró 119, 6º andar - Centro
CEP 01009-000 - São Paulo - SP

Governo Iraniano Proíbe Homens de Cortarem o Cabelo Com Visual Ocidental

Iraniano segura um menu com cortes de cabelos permitidos pelo governo.
Fonte: Site e Revista A CAPA

A comunidade LGBT já é extremamente perseguida no Irã, visto que lá as relações homossexuais são punidas com prisão perpétua e pena de morte. Mas o governo do país resolveu fechar o cerco de vez em torno dos homens iranianos: baixou uma lei que proíbe que eles façam cortes "modernos" de cabelo.

A nova lei iraniana também proíbe os homens de usarem camiseta regata, colares e de terem "cachorros domésticos pequenos". Segundo o governo, a lei é para proteger os homens e mulheres do Irã da "invasão cultural vinda do Ocidente". O ministro da Segurança Moral, Ahmadreza Radan, declarou que 70 mil homens da Guarda Pela Moral vão circular pelas ruas e fazer abordagens públicas naqueles que estiverem vestidos fora do padrão "moral do Irã".

O governo avisou que vai distribuir uma lista com os tipos de corte de cabelo que estão autorizados. Sobre as mulheres, a nova lei continua a proibir calças justas e as obriga a cobrirem todo o corpo e o rosto com roupas largas.

O ministro da Segurança Moral disse que a maioria da sociedade iraniana apoia as novas medidas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...